31 de AGOSTO de 2026
Há artistas que se destacam pela voz, outros pela presença de palco. André Dias reúne essas qualidades e acrescenta uma característica que acompanha sua trajetória: a capacidade de transitar entre personagens completamente distintos com naturalidade. Em poucas semanas, o ator trocou a imponência de um deus da mitologia pela leveza de um dos personagens mais queridos do teatro musical, reafirmando sua versatilidade nos palcos brasileiros.
No fim de julho, André encerrou a temporada de “Espelho Mágico”, musical em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, criado para celebrar os 60 anos da TV Globo. No espetáculo, viveu Dionísio, o deus do teatro, personagem que conduz a narrativa e presta homenagem à força da arte e da dramaturgia brasileira.
Ao lado de Marcos Veras e Eliane Giardini, o ator integrou um elenco que revisita momentos marcantes da televisão por meio da música e da interpretação.
“Foi um privilégio contracenar com Eliane Giardini e Marcos Veras. Como homem de teatro, representar Dionísio, o deus dessa arte que tanto amo, tem um significado muito especial para mim”, afirma.
Mas a despedida de um personagem já marca o início de outro desafio. No dia 20 de agosto, André sobiu novamente ao palco do Teatro Riachuelo para viver Harry Bright em “Mamma Mia!”, superprodução dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho. O personagem, um dos protagonistas da história, já faz parte da trajetória do ator e retorna agora em uma nova montagem do clássico inspirado nas canções do ABBA.
“Voltar para ‘Mamma Mia!’ é uma alegria enorme. Harry Bright é um personagem leve, carismático e que me traz muito prazer em cena. Existe uma identificação pessoal com a sua forma de enxergar a vida”, conta.
A rápida mudança entre personagens tão diferentes evidencia uma das principais marcas da carreira de André Dias. De Dionísio, símbolo da grandiosidade do teatro, ao descontraído Harry Bright, o artista demonstra domínio técnico, sensibilidade e capacidade de se reinventar em cena.
Além da sólida trajetória nos musicais, André também conquistou reconhecimento na televisão ao interpretar o guru Groa, melhor amigo da personagem de Giovanna Antonelli em Segundo Sol, e o mordomo Patrício, em Novo Mundo, ambas produções da TV Globo.
Com uma carreira consolidada entre teatro, televisão e grandes musicais, André Dias segue vivendo um dos momentos mais intensos de sua trajetória artística, confirmando sua posição entre os principais nomes do teatro musical brasileiro.
VEJA TAMBÉM
Isabela Faleiro estreia no cinema em ‘Minha melhor amiga’, protagonizado por Mônica Martelli e Ingrid Guimarães
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM