Isaac Belfort celebra novo momento na carreira no musical ‘Ópera do Malandro’, em cartaz em São Paulo

Ele vive Barrabás, braço direito de Max Navalha, interpretado por José Loreto

06 de FEVEREIRO de 2026

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Isaac Belfort celebra novo momento na carreira no musical ‘Ópera do Malandro’, em cartaz em São Paulo

Isaac Belfort integra o elenco do musical dirigido por Jorge Farjalla, em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, no papel de Barrabás, braço direito de Max Navalha (José Loreto). A obra de Chico Buarque ganha uma montagem que celebra a brasilidade, a umbanda e o povo da rua, reafirmando seu lugar como marco do teatro musical brasileiro.

Ele é o grande amigo do Max, líder dos capangas, mas se sente traído e acaba virando inspetor de polícia”, explica Isaac sobre seu personagem.

O processo de audições envolveu dança, canto e atuação. “Desde a audição, eu disse que fazer ‘Ópera do Malandro’ é sobre falar da nossa cultura e história. Foi muito simbólico, nos sentimos acolhidos desde o primeiro momento”, conta.

Para compor Barrabás, o ator se inspirou no corpo de um galo. “Tenho um chapéu com penas de rabo de galo, então comecei a pesquisar como um galo anda e observa. Humanizei esse galo com apoio da equipe criativa e de artistas que admiro profundamente”, revela.

Isaac destaca a honra de trabalhar ao lado de referências que moldaram sua trajetória. “Estou nas nuvens ao lado das minhas inspirações. Isso sim é honra”, reflete.

Em 2023, participou da produção “Ópera das Malandras”, feita apenas por mulheres. Agora, celebra estar no palco do Teatro Renault. “É uma realização imensa. Antes eu era produtor, hoje estou como Barrabás numa montagem grandiosa. Estou vivendo um grande sonho”, afirma.

A adaptação de Farjalla traz elementos afro e símbolos da umbanda, transformando as músicas de Chico em uma grande gira. “É um deleite ouvir os arranjos, uma musicalidade mais brasileira do que nunca, com muito axé”, diz Isaac.

Após a temporada, o ator anunciará os protagonistas de “Portela”, espetáculo que idealiza e produz em homenagem ao centenário da escola, além de retomar a turnê de “Benjamin, O Palhaço Negro”, produção sobre a história do primeiro palhaço preto do Brasil, que já rodou o país por três anos.

Acompanhe Isaac no instagram https://www.instagram.com/belfortisaac/

Foto estúdio: Fernando Tavares l Foto teatro: Priscila Prade

VEJA TAMBÉM

Lucas Pierre lança o ‘Cine Pierre’, canal de novelas em formato vertical

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS  FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Isaac Belfort celebra novo momento na carreira no musical ‘Ópera do Malandro’, em cartaz em São Paulo



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Luiz Alberto entrevista Fernanda Valença

Luiz Alberto entrevista Fernanda Valença

Luiz Alberto entrevista Marcela Lopes

Luiz Alberto entrevista Marcela Lopes

Luiz Alberto entrevista Mayke Allan

Luiz Alberto entrevista Mayke Allan

Luiz Alberto entrevista Matteus Amaral

Luiz Alberto entrevista Matteus Amaral

Luiz Alberto entrevista Matteus Amaral

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017