Dra. Renata de Nóbrega é homenageada na Câmara Municipal de São Paulo

Premiação reconhece o Instituto Renata de Nóbrega pelas ações de propósito, pelo compromisso com a medicina e pela defesa da inclusão das pessoas com albinismo

17 de DEZEMBRO de 2025

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Dra. Renata de Nóbrega é homenageada na Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo foi palco, na noite desta segunda, (15), de uma emocionante homenagem à Dra. Renata de Nóbrega, durante a cerimônia do ‘Prêmio É do Empreendedorismo com Propósito 2025’. A médica recebeu o reconhecimento na categoria “Ações de Propósito”, concedido ao Instituto Renata de Nóbrega, em razão de seu trabalho pioneiro na promoção da saúde, na luta contra a invisibilidade das pessoas com albinismo e no compromisso ético com a medicina.

Idealizado por Miller Gomes e Bruno Oliveira (na foto acima com Dra. Renata), o prêmio se consolidou como uma das mais relevantes iniciativas de reconhecimento a empresários, artistas e agentes de transformação social do país, unindo excelência profissional a impacto humano real. Nesta edição, a premiação foi além do reconhecimento simbólico e promoveu uma ampla ação social gratuita de saúde, beneficiando mais de 400 mulheres, homens e crianças ao longo do dia, no Pátio Papa Francisco, no piso térreo da Câmara Municipal.

À frente do Instituto que leva seu nome, a Dra. Renata de Nóbrega tem se destacado nacionalmente pela atuação médica nas áreas da Nutrologia e, mais recentemente, da Psiquiatria, aliando ciência, acolhimento e inclusão social. Durante a homenagem, foi ressaltada sua dedicação à causa das pessoas com albinismo, grupo que ainda enfrenta barreiras no acesso à saúde, à informação e à visibilidade social.

Receber o ‘Prêmio É do Empreendedorismo com Propósito’ reafirma minha convicção de que a medicina deve ser um instrumento de dignidade, inclusão e transformação social. O Instituto Renata de Nóbrega nasce desse compromisso com quem ainda é invisibilizado, especialmente as pessoas com albinismo, unindo ciência, ética e humanidade para gerar impacto real. Divido esse reconhecimento com todos que acreditam em uma medicina que acolhe e transforma”, destaca Dra. Renata.

A cerimônia também homenageou personalidades de grande relevância nacional, como o humorista e comunicador Carlos Alberto de Nóbrega, reconhecido por sua trajetória ímpar na comunicação brasileira, além de empresários e artistas que atuam com propósito e responsabilidade social. A atriz Glória Pires deu nome à ação social “Bem Glória”, reforçando o engajamento do meio artístico com causas humanitárias.

O ‘Prêmio É do Empreendedorismo com Propósito’ nasce da convicção de que reconhecimento sem inclusão não tem valor. Celebrar pessoas e instituições que transformam realidades é reafirmar o papel social do empreendedorismo e da arte”, afirma o idealizador Miller Gomes.

A noite de premiação aconteceu no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita – Palácio Anchieta, encerrando um dia marcado por solidariedade, cidadania e compromisso com um futuro mais justo e inclusivo.

Na foto abaixo: Dra. Renata de Nóbrega com Julinho Casares.

VEJA TAMBÉM

Margarida Corceiro, a modelo e atriz portuguesa que conquistou o coração do campeão de Fórmula 1 Lando Norris

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS  FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Dra. Renata de Nóbrega é homenageada na Câmara Municipal de São Paulo



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Luiz Alberto entrevista Fernanda Valença

Luiz Alberto entrevista Fernanda Valença

Luiz Alberto entrevista Marcela Lopes

Luiz Alberto entrevista Marcela Lopes

Luiz Alberto entrevista Mayke Allan

Luiz Alberto entrevista Mayke Allan

Luiz Alberto entrevista Matteus Amaral

Luiz Alberto entrevista Matteus Amaral

Luiz Alberto entrevista Matteus Amaral

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017