01 de OUTUBRO de 2025
A peça “Alguma coisa falta aqui”, de Bernardo Coimbra, com direção de Stella Rabello, estreia, dia 3 de outubro no Teatro Domingos Oliveira. No elenco, estão quatro atores da Penúltima Companhia: Carol Matos, Maria Paula Marini, Sued Lincoln e Bernardo Coimbra.
“O ‘Alguma Coisa Falta Aqui’ é um projeto que está nas nossas vidas desde 2021 e cria uma linha do tempo desorganizada das faltas e excessos que não sabemos nomear na vida. É um texto que costura a poesia e a piada de maneira muito autoral”, explica Carol. A peça marca a primeira dramaturga de Bernardo e a primeira direção de Stella.
Bernardo conta que o texto passou por muitas criações e descartes até chegar na versão final, e que isso foi muito bom como processo de amadurecimento enquanto artistas. “Acho engraçado pensar que antes queríamos fazer uma comédia, e hoje o texto já flerta mais com uma dramédia, com mais drama do que eu esperava inicialmente. E muito por conta da direção da Stella”.
Sued, que mantem também uma carreira sólida como produtor, relata que no início o grupo dividia todas as funções de cada projeto. Em “Alguma Coisa Falta Aqui”, há uma equipe renomada, que realiza suas funções com maestria e que, por isso, a Companhia está tendo o privilégio de focar apenas no trabalho de atuar. Sued se declara: “O que mais me dá prazer nessa profissão é poder trabalhar com os colegas que fiz em 2019, no início da minha faculdade de atuação, e que hoje se tornaram minha família.”
Maria Paula ressalta que tudo surgiu de uma vontade de se produzir e de se juntar com quem tinham afinidade artística. A partir daí, o grupo começou a se reunir sempre para brainstorm de ideias, personagens e situações. Então, Bernardo assumiu, a dramaturgia e vem reescrevendo o texto, inclusive, durante os ensaios. “Parece simples, mas foi um processo que durou anos e, o mais bonito, é que perpassou por diversas fases, altos e baixos das nossas vidas”, declara Maria Paula.
A diretora, Stella Rabello, que tem uma longa trajetória com teatro de grupo, diz que o que mais a motiva neste projeto é estar cercada por um grupo de atores jovens que se escolheu e que deseja criar junto. “Há uma fome de invenção, uma confiança mútua e uma vontade de atravessar esse caminho coletivamente. Essa energia de estreia, de escolha e de confiança compartilhada é o que me inspira e me dá coragem para dirigir pela primeira vez sozinha e muito bem acompanhada”.
“Alguma coisa falta aqui” fica em cartaz no Teatro Domingos Oliveira, Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea (dentro do Planetário do Rio de Janeiro), às sextas e sábados, às 20 horas, e domingos, às 19 horas, até o dia 26 de outubro.
VEJA TAMBÉM
Jeniffer Setti se prepara para dar vida à protagonista Helena no longa-metragem A Concessão
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM