32 Anos Luiz Alberto

Em noite prestigiada, Jantar Prosperar celebra nova fase do G10 Favelas no Hotel Rosewood, em São Paulo

Evento beneficente marcou a transição da presidência do bloco, com a saída oficial de Gilson Rodrigues, e arrecadou fundos para projetos sociais nas favelas

01 de JULHO de 2025

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O G10 Favelas, bloco nacional de líderes e empreendedores das maiores favelas do Brasil, promoveu na noite da segunda-feira (23), no Hotel Rosewood, em São Paulo, o “Jantar Prosperar”. O evento beneficente reuniu empresários, investidores sociais, autoridades, e representantes da sociedade civil, com o objetivo de arrecadar recursos para projetos de combate à fome e de promoção da educação e do empreendedorismo nas favelas.

O jantar foi marcado por um momento institucional muito importante: a transição da presidência do G10 Favelas. Após anos à frente do movimento, Gilson Rodrigues anunciou sua saída do cargo e apresentou o novo presidente, Fausto Filho, até então coordenador do G10 Favelas de Pernambuco. Gilson foi homenageado com um vídeo que relembrou sua trajetória ao longo dos cinco anos na presidência do G10 Favelas.

Esse é o momento em que o bastão precisa ser passado. Não por cansaço, mas por consciência. O G10 Favelas está pronto para seguir crescendo, com novas lideranças, novas ideias. A missão foi cumprida e posso sair de cabeça erguida, com gratidão, confiando que a estrutura está sólida e o caminho traçado. Certamente, vamos continuar fortes, fazendo o G10 crescer ainda mais sob a liderança do Fausto e com cada coordenador tocando seu trabalho”, declarou Gilson.

Durante o evento, foi lançada oficialmente a Academia da Prosperidade e da Vida, uma nova iniciativa que visa capacitar moradores de comunidades em empreendedorismo, cidadania e desenvolvimento humano, com foco na geração de renda e no fortalecimento da autonomia. O ex-presidente do G10, seguirá à frente dessa nova iniciativa, destacando a importância da Academia, e seu papel estratégico na formação de novas lideranças. Em sua fala, agradeceu ainda as parcerias que contribuíram para o fortalecimento do movimento e a viabilização de projetos de impacto nas comunidades.

Com uma atuação marcada por resultados concretos, como a distribuição de mais de 5 milhões de cestas básicas, 6 milhões de marmitas, 2 milhões de máscaras e mais de 11 milhões de famílias impactadas positivamente, o G10 Favelas reforçou, por meio do “Jantar Prosperar”, seu compromisso com a transformação social e econômica das comunidades brasileiras.

Presenças de diversas personalidades, entre elas, os humoristas Diogo Portugal e Verolayne; as apresentadoras Amanda Françozo e Hariane Fonseca; o ator Oscar Magrini; o apresentador e reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente; a coordenadora institucional da Mansão do Caminho, Sabrina França, o CEO e fundador da Favela Brasil Express e co-fundador do G10, Giva Pereira; os jornalistas Phelipe Siani, Rodrigo Alvarez e Fábio Turci e mais e mais e mais.

A noite terminou de forma animada, ao som do carimbó, com a banda paraense Farofa Black in Favela, que colocou todo mundo para dançar.

Fotos de Giovanni Albino

VEJA TAMBÉM

Marisa Orth e Miguel Falabella voltam a contracenar nos palcos na comédia romântica Fica Comigo Esta Noite

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Luiz Alberto entrevista Fernanda Valença

Luiz Alberto entrevista Fernanda Valença

Luiz Alberto entrevista Marcela Lopes

Luiz Alberto entrevista Marcela Lopes

Luiz Alberto entrevista Mayke Allan

Luiz Alberto entrevista Mayke Allan

Luiz Alberto entrevista Matteus Amaral

Luiz Alberto entrevista Matteus Amaral

Luiz Alberto entrevista Matteus Amaral

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017