32 Anos Luiz Alberto

Maquinaria, festival cultural para toda familia em palacete do Jardim Botânico começa neste sábado, dia 6

O evento, pensado para interação entre pais e filhos, estreia em abril no Instituto Brando Barbosa com conceito inédito no país

02 de ABRIL de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Um casarão cercado de arte por todos os lados. Escultura, pintura, literatura, teatro e a natureza. Esse encontro vai acontecer a partir do dia 6 de abril, e em todos os sábados e domingos do próximo mês, no Instituto Brando Barbosa, um dos mais belos imóveis do Rio de Janeiro, conhecido por ocupar um quarteirão inteiro do bairro do Jardim Botânico. O palacete, que já abrigou algumas edições da mostra de decoração Casa Cor, será a sede da Maquinaria, festival cultural que pretende reunir adultos e crianças a partir de atrações e atividades pensadas para que a família inteira se divirta junto.

O projeto foi idealizado pelo casal Mariana Friedheim e Ian Costa. Ela é designer e estilista. Ele, fotógrafo. Os dois não sabiam mais como renovar o repertório dos filhos de 3 e 5 anos e resolveram apostar em uma casa criativa como a solução para conciliar a liberdade sonhada pelos meninos com a segurança desejada pelos pais. Assim surgiu o festival e a programação montada para integrar as diferentes gerações a partir da cultura.

A primeira edição tem previstas mais de 30 atrações, para adultos e crianças dos 2 aos 14 anos. Uma biblioteca imersiva do Harry Potter foi montada pela editora Rocco. Há um palco para apresentações diárias de teatro. Uma grande exposição de arte contemporânea ocupará quatro salas do palacete com curadoria de Elis Valadares, uma das fundadoras da ArtRio, e obras de artistas como Carlos Vergara, Raul Mourão, José Bechara, Anna Bella Geiger e Rubens Gerchman, entre outros. A livraria Janela se instalará à beira da piscina com contadores de histórias. Deborah Colker vai fincar seu centro de movimento ali, assim como o estúdio fotográfico Babuska e o Nima, Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente da PUC-Rio, que promete juntar pais e filhos para o cultivo das plantas.

É programação intensa, mas com respiros. O festival também vai ter aulas de meditação e yoga nos jardins, área gastronômica com opções para todos os paladares, toalhas e cestas de piquenique para um tempo de qualidade, diversão e arte.

VEJA TAMBÉM

Gioli e MC Cabelinho incendeiam o palco do Lalu Lounge em Nova Iguaçu, no Rio

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017