32 Anos Luiz Alberto

Leilão Arte para Arte reúne convidados especiais no Emiliano em São Paulo

Valor arrecadado é revertido para instituições parceiras voltadas para as relações entre cultura e causas sociais

15 de ABRIL de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A segunda edição do leilão 'Arte para Arte', idealizado por Pedro Buarque de Hollanda e que visa promover a arte como agente transformador na sociedade, foi realizado no Emiliano, em São Paulo. O evento teve a presença de renomados artistas e apoiadores culturais, como Adriana Varejão, Alex Červený, Emmanuel Nassar, Luiz Zerbini, Marcela Cantuária, Márcia Falcão, Nilda Neves, Vik Muniz e Vivian Caccuri. A noite teve apresentação de Mariana Ximenes e shows de António Zambujo, Ney Matogrosso e participação especial de João Camarero. Nomes como Gustavo Filgueiras, Carolina Filgueiras, Bel Coelho, Malu BarretoCarol Carreteiro, Bruna Kehrnvald e Fernanda Feitosa marcaram presença. 

O valor arrecadado da venda das obras doadas será revertida para instituições parceiras voltadas para as relações entre cultura e causas sociais, o objetivo é criar uma dinâmica na qual artistas incentivem a formação e o desenvolvimento de novos artistas, com ênfase naqueles provenientes de territórios às margens dos grandes centros urbanos. Conheça mais sobre as instituições selecionadas.

O Bela Maré, iniciativa do Observatório de Favelas em parceria com a produtora Automática, tem sido um ponto de referência na promoção da criação artística na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Desde a sua fundação em 2011, o projeto tem promovido a intersecção entre arte, política e cidade, oferecendo formação, exposições e atividades culturais em colaboração com artistas locais e nacionais.

A Casa do Povo, localizada em São Paulo, é um espaço transdisciplinar dedicado à cultura e ao engajamento comunitário. Com uma programação diversificada e participativa, o espaço promove a arte como uma ferramenta crítica no processo de transformação social, mantendo uma relação direta com suas premissas históricas, judaicas e humanistas.

A ReOcupa, sediada no centro de São Paulo, é uma galeria sem fins lucrativos que atua no sistema da arte visando garantir a cidadania e a democratização da cidade e foi a escolhida por Adriana Varejão, que já encaminhou sua obra ‘Ruína’ para a galeria.

Já o ali.leste é uma escola de arte itinerante no distrito de Tiradentes, São Paulo, enquanto a Spectaculu é uma escola sem fins lucrativos no Rio de Janeiro, dedicada a inserir jovens moradores de periferias na indústria criativa.

Por fim, a Fundação Casa Grande, localizada na Chapada do Araripe, no Ceará, é uma instituição dedicada à formação de crianças e adolescentes que visa promover o desenvolvimento da comunidade e da cultura local através de programas de educação, profissionalização e empreendedorismo social.

Fotos: Alê Virgilio

VEJA TAMBÉM

ONG Florescer recebe em chá beneficente no Espaço Itahy, no Itaim, em São Paulo

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017