PORTFOLIO, UMA NOVA ERA!

A revista PORTFOLIO nasceu em Vitória, Espírito Santo, em 1986. Nesses 34 anos de existência sempre foi considerada a melhor e a mais bonita do Estado. A sua qualidade gráfica, o bom gosto da diagramação e o texto atual, a coloca, também, entre as revistas mais bonitas do país. A publicação pertence ao colunista Luiz Alberto Barcellos, que tem 35 anos de colunismo, e ao fotógrafo Giovanni Albino, com o mesmo tempo de fotojornalismo social.

L A, como é chamado, foi um dos fundadores do Sindicato dos Artistas do Espírito Santo, e o primeiro Diretor de Produção registrado pelo Ministério do Trabalho/ES como também no SATED-ES. Ele fundou nas décadas de 80 e 90 o Grupo PRODUÇÃO, o melhor grupo de modelos do estado que desfilaram para marcas como Zoomp, Forum, Gregório Faganello, George Henri e tantas outras marcas famosas. Deste grupo faziam parte modelos pertencentes a alta sociedade capixaba, como Hélia e Helina Dórea, Douglas Puppin Filho, Liege Neves, hoje Carone, Luciana Almeida, Marcelo Narciso, Lalá Murad, Márcia Gasparini, Cláudia Salgado eram alguns dos nomes. Essa turma de sucesso, desfilava, fotografava, enfim, modelava e circulava pelos melhores salões da cidade. Foi um sucesso estrondoso na sua gloriosa época.

O colunista também é membro da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, a FEBRACOS. Recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo e das mãos do Vereador Max da Matta, recebeu a Comenda Antônio Dadalto, em sessão na Câmara Municipal de Vitória. Das mãos da artista Edith Bulhões, uma das figuras culturais mais respeitadas do Espírito Santo, recebeu o título de Amigo da Cultura, que considera um dos seus mais importantes títulos. Vale ressaltar que Edith Bulhões, proprietária do Teatro Edith Bulhões, pianista afamada e amante das artes, foi amiga do colunista e ambos nutriam uma grande admiração de um pelo outro. L A também recebeu o honroso título de Amigo da Polícia Civil e o Diploma de Honra ao Mérito da Academia Feminina Espirito-santense de Letras, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Cultura e a Comunidade Espirito-santense. Este ano foi homenageado no dia do Jornalista em Sessão Solene na assembleia Legislativa do ES. Com muito orgulho foi convidado e escreveu a apresentação do livro "Câncer: Um Protagonista Silencioso", da amiga escritora e Delegada de Polícia Especial, Neusa Glória dos Santos. Por quem não faz nenhuma questão de negar o quanto ama e admira a amiga querida.

O colunista Luiz Alberto também passou pelo colunismo eletrônico apresentando o programa PORTFOLIO TV. Durante os 10 anos foi exibido nas TVs Capixaba/Bandeirantes e Tribuna/SBT, onde L A era o apresentador. Na década de 80 e 90 assinou uma coluna na revista da famosa boate Blow Up, que cobria sociedade, comportamento, moda e TV. Na década de 90 também escreveu para os jornais Portfolha e Jornal de Serviço Capixaba. Luiz Alberto lançou, ao lado do sócio Giovanni Albino, as revistas PORTFOLIO Cidade de Colatina, PORTFOLIO Cidade de Linhares e PORTFOLIO Cidade de Cachoeiro. A Revista COMMENT, de extremíssimo bom gosto gráfico e diagramação super moderna, também foi lançada pelo colunista e seu sócio.

A COMMENT circulou na década de 90 com informações sobre todo movimento jovem no contexto. E, voltando à principal publicação da dupla, que é a revista PORTFOLIO, esta alcançou um sucesso incomparável. As mulheres mais belas, os empresários mais poderosos, os políticos, os profissionais liberais, gente importante da cultura capixaba estão retratados na revista PORTFOLIO. E o sucesso é tão grande que a revista atravessa fronteiras. Em 90 chegou ao Rio de Janeiro e suas capas e suas entrevistas foram nada mais nada menos que com as estrelas Marlene Rodrigues dos Santos, Carmem Mayrink Veiga, Ibrahim Sued, Jorginho Guinle, de quem Luiz Alberto acabou se tornando um grande amigo. E mais, Gisela Amaral, Regina Marcondes Ferraz e tantas outras.

Em 2014 a Revista PORTFOLIO iniciou o processo de migração para o on line com a criação do BLOG DO LA e presença em todas as redes sociais. São mais de 20.000 conectados no Facebook, 426 mil seguidores no instagram @revista_portfolio, e outras conexões no Twitter, Tumblr e Linkedin. Para completar, no final de 2017 a revista PORTFOLIO saiu das páginas de celulose e foi direto para as telas dos computadores, tablets e smartphones com o site REVISTAPORTFOLIO.COM.BR. A qualidade é a mesma, a conversa com o leitor é a mesma, porém, buscando se atualizar a todo momento.

E com vocês, caros leitores, mais um sucesso assinado por Luiz Alberto Barcellos, L A, e Giovanni Albino, o portal REVISTA PORTFOLIO! Que cada dia vai te surpreender com novas ideias e novos fatos. Sejam bem-vindos e divirtam-se! Porque essa é a intenção dos editores.
Luiz Alberto Barcellos l Registro jornalista 2935-ES/MTE l Diretor de Produção 0076-ES/MTE
Giovanni Albino l Registro jornalista 2936-ES/MTE

Portfólio TV PORTFOLIO TV

Baile do Copa 2020 entrando na festa

Baile do Copa 2020 entrando na festa

Baile do Copa 2020 Cordão da Bola Preta no Golden Room

Baile do Copa 2020 Cordão da Bola Preta no Golden Room

Baile do copa 2020 receptivo com a Bateria Balanço Zona Sul

Baile do copa 2020 receptivo com a Bateria Balanço Zona Sul

Momento do show de Serjão Loroza no Baile do Copa 2020

Momento do show de Serjão Loroza no Baile do Copa 2020

Momento do show de Serjão Loroza no Baile do Copa 2020

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017