Casa Cor ES 2018 - Igor Gonçalves e Gil Nunes apresentam o Loft do Arqueiro

Móveis de linhas retas e precisas dão personalidade ao ambiente

05 de NOVEMBRO de 2018

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Casa Cor ES 2018 - Igor Gonçalves e Gil Nunes apresentam o Loft do Arqueiro

Um casal que pratica Tiro com Arco inspirou o arquiteto e urbanista Igor Gonçalves e o designer de interiores Gil Nunes a criarem seu ambiente na mostra. Com 70 m², o Loft do Arqueiro é um ambiente de poesia, romance e requinte, com amplo uso de materiais que remetem às histórias e à magia que o arco e flecha transmitem, desde o Cupido, passando por Robin Hood, até sua inserção como esporte. Todas estas referências estão claramente expostas no quarto do casal, onde a roupa de cama executada pela Kasa Decor foi inspirada nos arqueiros do cinema onde observamos o veludo verde, o couro e a pele dando personalidade ao ambiente.

O arco da Federação Capixaba de Tiro com Arco agrega ao ambiente sua representatividade como esporte olímpico. As Xilografias do Escritório de Arte Dayse Resente expostas nas mesas de cabeceira representam a brasilidade através da representação dos índios brasileiros caçando. Outra obra de arte de grande visibilidade no ambiente é a pintura em camadas de uma arqueira, pintada pelo artista Rai Bolzan, simbolizando o esporte olímpico e o feminino.

Móveis de linhas retas e precisas dão personalidade ao ambiente, marcado pelo uso de madeira com baixa saturação, couro e veludo verde, tendências na decoração atual. Dotado de espaços dinâmicos e integrados que estimulam a vivência e a inter-relação, o Loft também harmoniza com a natureza. A textura presente nos porcelanatos e revestimentos remete às encontradas no meio ambiente e nas vegetações de variados portes e espécies da nossa flora, dispostos tanto na sala quanto na suíte. Três lançamentos da Linha “Mestres do Brasil” da Lider Interiores, apresentados em São Paulo, compõem a ambientação, valorizando e homenageando grandes mestres da arquitetura e do design brasileiros.

A marcenaria do loft, executada pela PD Exclusive, foi toda pensada de forma a proporcionar o melhor aproveitamento dos espaços e otimizar os 70m² do ambiente na mostra. A mistura de materiais e inovações na marcenaria são os destaques no ambiente que partem desde a porta principal com dupla abertura, passando pelos brises pivotantes que separam a área comum da intima, até a aplicação de porcelanatos nas gavetas do closet.

Os equipamentos fornecidos pela Kouzina para serem utilizados na cozinha do loft foram escolhidos com muita atenção de forma a harmonizar com os demais ambientes, visto que todos foram pensados de forma integrada, com isto a geladeira foi embutida na marcenaria deixando apenas a torre de fornos aparente. O depurador utilizado destaca-se na ilha da cozinha, visto seu design italiano leve e limpo onde dispensa-se a utilização da tubulação de exaustão. O plantário e a adega utilizados agregam funcionalidade e praticidade ao ambiente.A Madreperola, um quartzito da Gramazini, surge em todo o ambiente como elemento de harmonia. Presente desde a cozinha conjugada com sala de jantar e estar, cabeceira do quarto do casal até a suíte, a rocha ornamental de tons bege agrega delicadeza e sofisticação em todas as aplicações no loft trazendo o contato com a natureza para dentro do espaço.

Conheça mais o trabalho dos profissionais, seguindo-os no instagram IG Arquitetura e Interiores

Os telefones de contato são Igor Gonçalves 27-99987-3846 e Gil Nunes 27-99936-9704


Casa Cor ES 2018 - Igor Gonçalves e Gil Nunes apresentam o Loft do Arqueiro



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017