Casa Cor Espírito Santo 2020 em novo formato: JANELAS CASACOR

serão containers-vitrines, situados em área aberta, entre novembro e dezembro

12 de AGOSTO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Casa Cor Espírito Santo 2020 em novo formato: JANELAS CASACOR

Saber reinventar-se para seguir adiante é algo valioso no mundo atual. Saber a hora de quebrar paradigmas e operar com novos métodos e perspectivas tornou-se vital nesses tempos. No "Zeitgeist" de crise surgem grandes ideias e a CASACOR confirma essa verdade histórica.

Atenta aos desdobramentos do atual momento de distanciamento, a CASACOR Espírito Santo materializará um projeto que vai "além das quatro paredes", democratizando e expandindo o público que vivencia a marcante experiência da mostra por meio de uma ação #fisital (física e digital).

“A mostra tradicional, realizada por 24 anos, cederá espaço em 2020 a um novo e inspirador projeto: o JANELAS CASACOR. Neste momento desafiador, em conjunto com a CASACOR Brasil, faremos um evento onde interação dos visitantes seguirá as normas nacionais e internacionais surgidas. Este projeto provoca uma reflexão única sobre a casa e o trabalho pós-pandemia, sob a ótica da arquitetura, do urbanismo e do design de interiores”, afirma Rita Rocio Tristão, detentora da marca CASACOR no Estado.

O JANELAS CASACOR, realizado entre os meses de novembro e dezembro, reunirá diversos containers em módulos com paredes de vidro ambientados por profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo do Espírito Santo. Profissionais que compõem o elenco da mostra serão convidados a participar. A eles caberá a missão arrojada e desafiadora de transformar seu potencial criativo em soluções para as necessidades da sociedade em relação à moradia, trabalho, lazer ou atividades coletivas em geral.

Segundo Rita Rocio Tristão, o JANELAS apresentará o talento dos profissionais capixabas em formato único. Será uma mostra democrática e moderna, ajustada aos novos tempos. “Ao nos basearmos na mostra principal para a elaboração deste primeiro projeto 'pós-pandemia' nossa intenção é ir além da presença já tradicional no calendário capixaba. Valorizamos os lares, os ambientes de trabalho ou de convívio coletivo, de maneira sustentável e próxima. A proposta da CASACOR em formato físico/digital é refletirmos sobre nosso tempo e tomarmos contato com o futuro. Vamos dividir nossas expectativas e debater ideias para um novo amanhã”, reforça ela.

Em 2021, a mostra tradicional de CASACOR, adiada este ano, retornará em seu formato consagrado, devidamente ajustada aos novos padrões e normas nacionais e internacionais.

UMA MOSTRA #FISITAL 

A expressão, misto de "Físico" e "Digital", vem se consagrando para definir atividades que ocorrem nos dois mundos onde vive hoje a imensa maioria dos cidadãos do mundo.

JANELAS CASACOR, nome oficial do projeto, serão containers-vitrines, instalados em áreas abertas, que servirão como "janelas cognitivas", físico-digitais, para mostrar as novas realidades da casa, trabalho e ambientes coletivos públicos, de consumo ou de lazer.

Os ambientes serão contemplados de fora, em local arejado e livre, em respeito às normas de segurança, e sua visitação interna será em forma virtual (a parte "digital" do #fisital), guiadas pelo autor do projeto. Em cada container/janela haverá QR Codes que permitirão o acesso de computadores, celulares ou tablets aos diversos conteúdos digitais relacionados a ele ou à mostra como um todo.

No apoio à parte "física" do #fisital, haverá mobiliário urbano próximo aos containers, como pias para lavagem das mãos, pontos de coleta de doação, entre outras ações.

No site da CASACOR estarão reunidas todas as matérias do projeto JANELAS, e haverá um anuário JANELAS CASACOR, em versão 100% digital, com todos os registros relativos ao evento e às empresas e profissionais participantes.

Será bem forte a presença da tecnologia neste singular "projeto de interiores", interiores esses que vem se tornando ainda mais importantes e fundamentais para o bem viver no chamado "novo normal". Nas visitas online, os capixabas conhecerão os espaços ambientados em surpreendentes experiências digitais em 3D e na interação com os profissionais que irão comentar seu ambiente e os produtos ali presentes em todos os seus detalhes.

O JANELAS vai apresentar-se em diversas mídias e facetas: a Arena CASACOR, com episódios de conteúdos relevantes sobre o universo do bem viver; o Pinterest com seleção de projetos inspiradores, destaques sazonais, vídeos nativos; Spotify com playlist dos ambientes e podcasts de entrevistas exclusivas; Streaming de lives semanais com convidados do elenco CASACOR mundial, que vão promover doações a obras sociais.

“Abriremos um novo leque de experiências e de oportunidades de negócios, que prosseguirão em 2021, consolidando a CASACOR como a mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas”, reforça Rita Rocio Tristão.

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

Os princípios da Gestão Ambiental norteiam as atividades de montagem, desmontagem e exposição nos eventos CASACOR. A mostra oferece a melhor experiência aos que buscam inspiração em arquitetura, paisagismo, urbanismo e design de interiores, com baixo impacto socioambiental. Sua política de sustentabilidade inclui: reunir e disseminar ideias, produtos e projetos que aliam conforto, bem-estar e eco eficiência e promover equilíbrio entre as necessidades da sociedade, profissionais, patrocinadores, fornecedores e visitantes.

VEJA TAMBÉM

Izaura Demari, a fashionista de 79 anos que, atualmente, é a maior queridinha do mundo da moda

Isabele Melo assina a Suíte do Casal, leve e cheia de vida, na Casa Cor ES 2019

Marcia Abreu, designer The best of the best, recebeu ontem

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Casa Cor Espírito Santo 2020 em novo formato: JANELAS CASACOR

Rita Rocio Tristão - Foto Cloves Louzada



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017