Fotógrafa Kica de Castro apresenta primeira agência de modelos exclusiva

para deficientes no Brasil

19 de NOVEMBRO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Fotógrafa Kica de Castro apresenta primeira agência de modelos exclusiva

Kica de Castro é uma fotógrafa paulistana com um currículo invejável. Com formação em publicidade e propaganda e pós-graduada em fotografia, é um referencial quando o assunto é mercado de trabalho no mundo da moda para profissionais com deficiência.

Após longo período atuando em um centro de reabilitação para pessoas com deficiência física, onde o contato com o público interno foi essencial para a tomada de decisões que seriam responsáveis por torná-la pioneira do assunto, Kica teve a percepção de que algo inovador estava pronto a surgir.

O período de 2002 a 2007 foi um divisor de águas para a fotógrafa apaixonada pela profissão. Enquanto atuava no centro de reabilitação, ouvia histórias de pessoas com deficiência física e que gostariam muito de serem aceitas no mercado de trabalho como modelos.

Foi em 2004 que, ainda atuando como chefe de fotografias do centro de reabilitação, desenvolveu o projeto de fototerapia, que consiste em conhecer melhor as reações e os sentimentos no ato de fotografar, fazendo com que as pessoas resgatassem a sua autoestima.

Inquieta e com ideias borbulhando, sentiu que chegara a hora de inovar. Transformar sonhos em realidade. Reacender e redescobrir grandes talentos através da fotografia e da moda. É a partir daí que, em 2017, nasce a Kica de Castro Fotografias.

Hoje, a agência é responsável por resgatar o que há de mais lindo dentro de cada humano. A autoestima, o autoconhecimento e o reconhecimento através das fotos que reproduzem não só a beleza exterior do modelo ou espaço, mas a sensibilidade no olhar e sorriso daqueles que se sentem úteis e inseridos no mercado de trabalho.

Kica também possui um quadro no programa Cotidiano, o Viver Eficiente, transmitido em Jaguariúna e região pela TV Artes, onde busca dar voz e visibilidade para as pessoas com deficiência. 

Acompanhe o trabalho de Kica no instagram @vivereficiente

Por Carlos Irineu da Silva

Veja na galeria as fotos de Kika de CastroAdriana Buzelin, modelo fotográfica com tetraplegia l Carina Queiroz, modelo com paraplegia l Priscila Menucci, atriz com nanismo l Renata Paiva, modelo fotográfica com amiotrofia espinhal l Mariozane Machado Silva, amputação de membro inferior, militante das causas da pessoa com deficiência l Paula Ferrari, atriz e modelo com mielite l Samara Del Monte, jornalista com paralisia cerebral, juntamente com sua mãe, Claudia Del Monte l Sara Bentes, cantora com deficiência visual l Caroline Marques, modelo com paraplegia l Ravelly Santana, modelo com amputação de membro inferior l Rayane Landim, modelo fotográfica com paralisia cerebral.

VEJA TAMBÉM

Evelyn Montesano e Rodrigo Hartz casam-se no Mosteiro São Bento

Almoço das Amadas da PORTFOLIO em Vitória

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Fotógrafa Kica de Castro apresenta primeira agência de modelos exclusiva

Kica de Castro com as telas da exposição fotografica Além das Convenções



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017