Inverno: temporada de cirurgias plásticas

Com o clima mais ameno, a época é a mais procurada para a realização de procedimentos estéticos

19 de JUNHO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Inverno: temporada de cirurgias plásticas

Com o inverno se aproximando, a procura por cirurgias plásticas aumenta em até 50%, de acordo com o levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O que explica esse fato é que, além das pessoas desejarem entrar no verão com o corpo perfeito, nessa época do ano, a pausa do período escolar no Brasil e as férias no exterior coincidem, ocasionando um aumento do número de jovens que realizam cirurgias, conforme explica o cirurgião plástico Ariosto Santos.“Durante as férias escolares, o percentual de procedimentos em pessoas menores de 18 anos salta de 13% para 30%, aumentando a cada ano. Os procedimentos, muitas vezes, vão além da estética, trazendo vantagens à saúde do adolescente. Outro ponto a ser avaliado é a questão da autoestima e os benefícios psicológicos”, explica Dr. Ariosto.

Outros fatores também contribuem para que essa estação seja considerada ideal para a realização de procedimentos estéticos. Por exemplo, devido as baixas temperaturas, os edemas, inchaços e o desconforto, naturais do pós – operatório, são amenizados. Enquanto que as altas temperaturas contribuem para a dilatação dos vasos sanguíneos e a retenção de líquido levando ao inchaço.

Além disso, algumas cirurgias, como abdominoplastia e lipoaspiração, exigem o uso da cinta, e no inverno ela incomoda menos e é mais fácil ser disfarçada por baixo das roupas de frio. O clima ainda favorece o repouso, indispensável para a completa recuperação. Quando feitas nesse período, os pacientes conseguem chegar ao verão com o corpo, que no conceito de cada, seria o ideal.

Segundo o especialista, após o procedimento, o sol fica proibido por alguns meses, para não prejudicar a cicatrização e, também, evitar manchas na pele, dependendo da intervenção estética realizada. Entre junho e setembro, a incidência dos raios e a exposição do corpo a eles é menor, o que não exclui a necessidade de seguir todas as recomendações médicas.

Para quem pretende fazer cirurgia plástica nesse período, a orientação é marcar a operação antecipadamente e adiantar todos os exames médicos. Mas, apesar das diversas vantagens, nada impede que os procedimentos sejam realizados em outras estações. O essencial é passar pelo acompanhamento de um profissional especializado e seguir à risca todas as orientações médicas.

Serra Catarinense: Bons vinhos e belas paisagens

Café espresso sustentável: cafeteira Aram chega à Vitória

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017