Resina Composta: O material mais versátil da Odontologia

por Dra. Larissa Patrocínio

06 de NOVEMBRO de 2018

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Resina Composta: O material mais versátil da Odontologia

Há uma diversidade de materiais restauradores disponíveis no mercado e considerando suas particularidades, cabe ao profissional conhecer as características dos substratos envolvidos, a sequência de utilização/aplicação de cada material; suas propriedades, mecanismo de ação e características óticas, possibilitando desta forma a escolha ideal do material, visando torna os procedimentos cada vez mais simples e de fácil execução.

Os grandes avanços tecnológicos dos compósitos resinosos proporcionam resultados estéticos excelentes, mimetizando as estruturas dentais, tornando-os “imperceptíveis”.

Na era das lentes de contato e facetas de porcelana as resinas compostas também possuem seu lugar e sua aplicabilidade como, por exemplo: fechamento de diastemas, reanatomização de dentes conóides, transformação de caninos em laterais, facetas em resina, reconstrução de bordas incisais, finalizações ortodônticas etc...

Em várias situações clinica a seleção das resinas compostas tem se tornado uma opção viável com melhor custo-benefício para o paciente. E ainda, além de devolver a saúde e função, restabelecem a estética aplicando uma odontologia minimamente invasiva com pequenos ou nenhum desgaste dentário, e podem ser realizados imediatamente após planejamento estético, dependendo do caso em uma única sessão.

Com o advento dos laminados cerâmicos e a busca pelo sorriso perfeito, a procura de procedimentos restauradores estéticos e tratamentos mais conservadores fazem parte, hoje em dia, da rotina dos consultórios. E qual seria a melhor técnica? A melhor técnica é a que o dente tem indicação para receber, ou seja, a indicação da técnica a ser empregada irá depender da avaliação por parte do profissional, que deve avaliar a situação clínica e com base nos seus conhecimentos científicos e definir o tratamento que julgar mais correto para cada caso.

Desta forma é indispensável consultar um profissional especializado para que o tratamento proposto tenha o adequado planejamento e correta indicação para se obter os resultados satisfatórios com alto grau de excelência estética.

Dra. Larissa Patrocinio é especialista em Dentística Restauradora com ênfase em Odontologia Estética. Atende, ao lado  de Dra. Gilcéia Patrocinio, no  Isodonto - Instituto Saúde Oral, Clínica de Reabilitação Oral e Odontologia Estética de Qualidade.

Agende uma avaliação

27-32254494 l 27-33155491 l 27-988118955


Resina Composta: O material mais versátil da Odontologia

Resina Composta O material mais versátil da Odontologia



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017