Sobral Design, marca carioca de acessórios e objetos decorativos, chega a Vitória

A empresária e advogada Thiêzy Menegassi é responsável por trazer a franquia para o Espírito Santo

13 de JULHO de 2018

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Sobral Design, marca carioca de acessórios e objetos decorativos, chega a Vitória

A marca carioca de acessórios e objetos decorativos Sobral Design acaba de chegar a Vitória. A empresária e advogada Thiêzy Menegassi é responsável por trazer a franquia para o Espírito Santo, inaugurando loja na rua Aleixo Netto, Praia do Canto. Apaixonada pela marca e colecionadora das peças, ela resolveu investir em uma loja. O evento teve a presença especial do filho do fundador da Sobral, Daniel Sobral.

Conhecida por peças com desenhos exclusivos e efeitos multicoloridos feitos a partir de resina de poliéster, a Sobral começou na década de 70, incluindo venda em feiras hippies. A primeira loja de varejo surgiu em 2001. Atualmente, a Sobral possui 12 lojas próprias, o e-commerce e oito franquias, incluindo a de Vitória. Na França, existem duas lojas de varejo e uma de atacado. 

Como os itens são produzidos manualmente e com efeitos aleatórios, o resultado é sempre diferente, o que os tornam exclusivos. Diversas coleções já chegaram na loja de Vitória como Rosas, Pollock, Neo Metallique, Pop Art, Coleção K, inspirada nas formas e linhas coloridas das obras do artista plástico russo Kandinsky, entre outras. 

Uma variedade grande de anéis, brincos, colares e pulseiras estão disponíveis na nova franquia. Para quem gosta de decorar a casa de forma elegante e ao mesmo tempo descontraída e alegre, vai encontrar diversas opções como bancos, porta-retratos, caixas, sousplats e jarros. Outras peças que ficaram muito conhecidas foram o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, a Nossa Senhora Aparecida e as miniaturas do Pão de Açúcar, que viraram presentes aos chefes de delegação e Estado que participaram da Rio+20, em 2012. 

O projeto da loja capixaba, elaborado pelo arquiteto da marca, Jorge Augusto Coutinho, segue o mesmo padrão das unidades existentes no Brasil e Europa. No entanto, a loja de Vitória é a única com uma área gourmet em seu mezanino, onde Thiêzy pretende organizar regularmente pequenos eventos e convidar clientes a desfrutarem de momentos de descontração. 

Pensando no futuro e também em diversificar os negócios da família, a advogada da área de Direito da Família, Thiêzy Menegassi explica que procurou a Sobral para saber mais informações sobre franquia, mas eles estavam aguardando o resultado da loja piloto, ainda em teste. Ela teve que esperar mais de um ano para dar início ao processo. Nesse meio tempo, investiu em um estudo de mercado e percebeu que o negócio tinha viabilidade econômica em terras capixabas. 

Preocupação com o impacto social

A Sobral sempre se preocupou com o impacto social e no meio ambiente. É considerada a única empresa do setor com licença ambiental do INEA e do ICM-Bio. A marca desenvolve novas peças e efeitos para o aproveitamento daquelas com defeitos ou quebradas. Essa atitude gera menos de 5% de resíduos sólidos de resina. A marca também busca reproduzir efeitos como tartaruga, osso, chifre, couro, âmbar, turquesa e outras pedras, reduzindo a exploração animal e mineral. A Sobral foi indicada pela WGSN ao Prêmio Global Fashion Awards para concorrer na categoria Most Sustainble Brand or Retailer de 2011. 

Parcerias famosas

A Sobral Design teve destaque internacional quando o estilista Karl Lagerfeld procurou a marca na loja de Paris, por meio da equipe de criação. A partir desse contato, a marca produziu todas as peças do desfile de inverno de 2008 para ele na Paris Fashion Week. Além disso, a diva pop americana Beyoncé ficou encantada com brincos e pulseiras e usou as peças durante gravação do videoclipe da cantora Alicia Keys no Brasil em 2010.

Foto Thiêzy de Camilla Baptistin

VEJA COMO FOI O COQUETEL DE INAUGURAÇÃO

Thiêzy Menegassi movimenta a Aleixo Netto com a inauguração da Sobral Design 

VEJA TAMBÉM

Veuve Clicquot celebra os 200 anos do Champagne Rosé


Sobral Design, marca carioca de acessórios e objetos decorativos, chega a Vitória



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017