Capixabas participam do Encontro Nacional da Indústria da Construção

o mais importante fórum de debates nacional

17 de MAIO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Capixabas participam do Encontro Nacional da Indústria da Construção

Está acontecendo essa semana, entre os dias 15 e 17 de maio, o 91° Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), no Rio de Janeiro. O evento traz palestrantes de peso como o Ministro da Economia - Paulo Guedes, o Ministro da Casa Civil - Ônix Lorenzoni e o Presidente da Câmara - Rodrigo Maia, além de inúmeras outras personalidades do Setor.

Participa desse evento o Diretor da Vaz Desenvolvimento - Douglas Vaz, que também representa o Espírito Santo como Diretor do Sinduscon-ES e delegado da Aelo-ES. "Essa é uma oportunidade única de ampliar conhecimentos, entender o cenário econômico nacional e se atualizar quanto às novas perspectivas do setor", comenta Vaz

Também no Encontro, os capixabas Celso Siqueira Jr. - Conselheiro de Administração da Lorenge e Vice-Presidente da ADEMI, Euler Lorenzon - Diretor da Lorenge e Sebastião Almeida - Presidente do Conselho da Morar Construtora.

O evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e será realizado conjuntamente pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RJ). 

Um dos principais temas que será debatido é a Lei Geral do Licenciamento Ambiental e Segurança Jurídica, que analisa aspectos para simplificação dos procedimentos no licenciamento ambiental de empreendimentos do setor da construção civil. 

O Enic é o mais importante fórum de debates da agenda nacional da indústria da construção no Brasil e vai discutir temas e tendências que vão impactar todas as empresas e profissionais do setor.

Nos Painéis de encerramento com Paulo Guedes e Rodrigo Maia: boas notícias para o futuro do País

Dentre os temas debatidos no evento estão a desburocratização do setor, com amplo debate sobre segurança jurídica e aspectos para a simplificação dos procedimentos no licenciamento ambiental de empreendimentos do setor da construção civil, especialmente aqueles voltados para a indústria imobiliária.

Nesse dia de encerramento do evento, dois painéis importantes chamaram a atenção dos presentes e trouxeram expectativas bastante positivas quanto ao rumo da economia brasileira e futuro do país. Rodrigo Maia – Presidente da Câmara – falou sobre o total engajamento da Câmara para a votação da Reforma da Previdência e se disse muito animado com a expectativa de aprovação da reforma ainda na primeira ou segunda quinzena de Junho.

Além disso, Maia falou sobre uma articulação junto à Câmara para fortalecer o crédito imobiliário e assim retomar o crescimento com a geração de mais de 1,5 milhões de vagas de empregos que foram perdidos no setor da Construção Civil. “Essa é sem dúvidas uma excelente notícia para o país, sobretudo porque tivemos a certeza que nossos governantes não estão focados na guerra ideológica que tem acontecido nas redes sociais, mas sim, em votar as reformas que o país precisa e se articulando para fazer a economia crescer”, afirma Douglas Vaz.

O Ministro Paulo Guedes, outro nome de peso no evento, reforçou que o Governo Federal está focado em retomar as taxas de crescimento do país até final do ano e trouxe importantes contribuições no painel que discutiu sobre a Indústria da Construção e sua contribuição ao novo momento econômico brasileiro.

Empreendimentos horizontais Boulevard Lagoa e Boulevard Mar DUlé são referência

Ana Paula Minerato, Jaque Khury, Mendigata e Janine Machado prestigiam evento fitness

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Capixabas participam do Encontro Nacional da Indústria da Construção

Capixabas no evento: Douglas Vaz, Celso Siqueira, Euler Lorenzon e Sebastião Almeida



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017