Tiago Barbosa retorna ao país com show Estrada

Artista reúne no palco memórias e sucessos de sua trajetória como cantor e ator.

11 de MAIO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Tiago Barbosa retorna ao país com show Estrada

Tendo a música como amiga de infância, foi aos 30 anos de idade que Tiago Barbosa decidiu fazer as malas e embarcar em uma viagem histórica, emocionante e divertida. Juntou nelas suas memórias e referências, e caiu na estrada, disposto a dar novos passos e chegar a novos lugares. Assim surgiu a ideia do show que, desde 2015, traduz sua caminhada, onde ele conta enquanto canta sobre experiências, aprendizados e inspirações.

O Theatro NET SP recebe no dia 27 de maio, às 21hRS, o inédito Estrada - Sonhos não envelhecem”, com um set list escolhido a dedo, cheio de sucessos de grandes nomes da música, entre eles Chico Buarque, Milton Nascimento, Tim Maia, Jorge Ben Jor, incluindo ainda composições autorais, clássicos da Disney e homenagens aos espetáculos que abrilhantou.

"O show conta sobre a história da minha vida em três momentos diferentes. Ele é a minha evolução, minha descoberta musical, provocada por uma efervescência, uma inquietação desde a infância. Começo com uma música mais reflexiva, que conta um pouco sobre como foi minha infância e como poderia ter sido; Parto da influência do meu pai, com um pouco de MPB, Samba, e R&B, depois entro em um momento mais clássico, com orquestra, chego até a história do programa Ídolos, que é o momento onde preciso me entender e aceitar como um cantor, até a fase em que descubro o universo do teatro musical e começo a trabalhar para a Disney, chegando até o momento em que estou, de enfim compor o som que realmente gostaria de fazer e que por muito tempo optei por esconder. Isso é a estrada...", explica Tiago.

Com um clima intimista, influenciado pela estética do universo vintage, e sem abrir mão da modernidade, Tiago é acompanhado por 9 músicos, 3 backing vocals e a participação de um coral, que assim como os convidados especiais, o apoiam na condução de um show que ganha agora uma nova roupagem sem perder sua identidade, e promove momentos emocionantes e também dançantes, que se conectam à verdadeira essência do artista.

Sob direção de Tiago Barbosa e Rodrigo Miallaret, com direção musical de Jorge de Godoy e Gilberto Rodrigues, direção de produção de José Vinícius Toro, o show "Estrada - Sonhos não envelhecem" é apresentado pela Porto Seguro, realização da LAB Cultural, Brain+ e Theatro Net SP e realiza única apresentação no dia 27 de maio, segunda-feira, no Theatro NET SP, em São Paulo.

SOBRE O ARTISTA

Ele é carioca, filho de pais envolvidos com a música, e respira arte desde os cinco anos de idade. De São João de Meriti, Tiago é formado em Pedagogia e cursava Fonoaudiologia quando precisou interromper os estudos para pegar a estrada e viver de arte em São Paulo.

Com um currículo profissional de alto nível, o artista multifacetado, que antes de brilhar no universo dos musicais dentro e fora do Brasil foi preparador vocal do renomado grupo de teatro da ONG "Nós do Morro"- localizada no Morro do Vidigal -, teve ainda uma passagem bem sucedida pelo Reality Show "Ídolos 2012", exibido pela Rede Record - onde foi um dos mais fortes candidatos da atração. No mesmo ano estreou no mundo do teatro musical, onde encarou a grande responsabilidade de protagonizar o maior espetáculo da Broadway e da Disney no país, "O Rei Leão". Tiago foi escolhido pela criadora e diretora-geral do musical, a americana Julie Taymor, para dar vida ao personagem Simba e foi considerado por ela o melhor intérprete entre todas as montagens já realizadas no mundo.

Sua atuação como o jovem leão, lhe rendeu em 2014 o prêmio de "Melhor Ator Revelação" na segunda edição do Prêmio Bibi Ferreira, e na mesma época, teve sua "Trajetória de Vida" premiada na 12ª edição do Troféu Raça Negra. Tempos depois integrou o elenco da divina comédia da Broadway, "Mudança de Hábito", onde deu vida ao capanga TJ e explorou uma veia cômica até então desconhecida pelo público. Já em 2016 estrelou "Cinderella, o Musical da Broadway", o clássico de Rodgers and Hammerstein, onde se dividiu entre dois papéis: Lord Pinklenton, que o desafiou vocalmente exigindo um estilo operístico, e Príncipe Topher, que lhe rendeu a conquista de “primeiro príncipe negro”, entre todas as montagens pelo mundo.

Morando há três anos na Espanha, Tiago aceitou o convite da Disney para reviver seu primeiro protagonista e integrar a Cia de “El Rey León”, em Madrid, o que deu início a sua carreira internacional. Atualmente em cartaz no Teatro Lope de Vega como Simba oficial, ele aproveita suas vindas ao Brasil para seguir com seu projeto musical solo, lançado em 2015, onde resgata suas raízes e influências musicais enquanto relembra as conquistas e leva ao palco a ideia de que toda história tem um começo; Através de um repertório eclético e variado, Tiago passeia de forma musical e cronológica pela estrada que o trouxe até aqui.

SERVIÇO:

ESTRADA - COM TIAGO BARBOSA

APRESENTADO POR: PORTO SEGURO

PRODUÇÃO: LAB CULTURAL

REALIZAÇÃO: LAB CULTURAL, BRAIN + E THEATRO NET SP

Data: 27 de maio (segunda) às 21hrs – Única Apresentação

Local: Theatro NET SP - 5º andar (Shopping Vila Olímpia)

R. Olimpíadas, 360 – Pinheiros, São Paulo - SP

Ingressos – De R$ 150 a 50 reais

Vendas: Ingresso Rápido

Capacidade: 790

Estacionamento: O shopping possui estacionamento próprio e com serviço de valet. 

Fernando Torquatto lança livro e exposição no JK Iguatemi celebrando seus 25 anos de carreira

Maio Amarelo: transportar animais de forma correta é questão de segurança

 

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM

 


Tiago Barbosa retorna ao país com show Estrada



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017