Loteadores do ES ganham representatividade nacional

com a filiação da ADEMI-ES à Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano

01 de DEZEMBRO de 2017

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Loteadores do ES ganham representatividade nacional

O segmento de loteamentos no Espírito Santo conta, agora, com representatividade nacional. A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Espírito Santo (ADEMI-ES) acaba de se filiar à Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (AELO). O objetivo da filiação é impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor. O evento de oficialização da parceria aconteceu durante o “Encontro com líderes de loteamentos no Espírito Santo”, realizado na última segunda-feira, dia 27, no Boulevard Lagoa Residence & Resort, na Serra, e contou com a presença de diversas loteadoras atuantes, além de construtoras, imobiliárias e autoridades envolvidas com a questão.

Na ocasião ocorreu ainda a apresentação do empresário Douglas Vaz como delegado regional da AELO para assuntos relacionados ao setor de loteamentos no Estado. Segundo Vaz, que é diretor da Cristal Lotes, Vaz Desenvolvimento e também diretor do Sinduscon-ES, essa união trará muitos benefícios aos loteadores do Estado. “A partir de agora, a ADEMI-ES e o mercado capixaba passam a contar com a expertise da entidade para desenvolver e aprimorar a atividade do setor no Espírito Santo. A AELO vai oferecer aos loteadores, uma plataforma para construção e aprofundamento das relações, desenvolvimento de parcerias, busca de soluções para os problemas do setor e estímulo a negócios”, explicou.

Na avaliação de especialistas do mercado, o Espírito Santo possui excelentes áreas para expansão imobiliária e o segmento de loteamentos funciona como um indutor deste avanço para construção de residências e condomínios logísticos. De acordo com o presidente da AELO, Caio Portugal, que apresentou um panorama sobre a atuação da entidade em defesa dos interesses do setor a nível nacional para os convidados do evento, o Brasil ainda possui um déficit habitacional expressivo e a indústria imobiliária precisa de ferramentas e de um ambiente juridicamente seguro para garantir a construção de moradias na velocidade e com a qualidade demandada pelo mercado consumidor.

Para o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, esta filiação proporcionará ao mercado local a troca de informações e experiências, permitindo que os produtos oferecidos por este segmento tão importante para a economia do Estado e para o mercado imobiliário cresça ainda mais em eficiência, se tornando cada vez mais necessário e produtivo. “A partir agora, inclusive, foi criado um grupo de discussão de loteadoras. Vamos intensificar as reuniões periódicas para debater as demandas locais do segmento de loteamentos”.

Sobre a AELO

A Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (AELO) é uma entidade que reúne e representa as empresas e os profissionais do setor de loteamento e Desenvolvimento Urbano. Há 36 anos no mercado, seu principal objetivo é voltado às empresas loteadoras e de desenvolvimento urbano. O atual presidente, Caio Carmona César Portugal e sua diretoria têm reunido esforços resultando no crescimento e na obtenção de importantes conquistas para o setor. Seu quadro associativo é formado por empresas loteadoras, construtoras, incorporadoras, imobiliárias, engenheiros, arquitetos, agrimensores e demais empresas e profissionais voltados para o mesmo seguimento do mercado. A entidade conseguiu e continua alcançando importantes conquistas para o setor, com o reconhecimento de órgãos municipais, estaduais e federais.

VEJA TAMBÉM

Os eventos sociais na coluna Luiz Alberto

MOradores do Boulevard Lagoa Residence e Resort se reúnem para confraternização de final de ano


Loteadores do ES ganham representatividade nacional

Sandro Carlesso, Caio Portugal, Paulo Baraona e Douglas Vaz



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017