Casa Cor ES 2018 – Cris Locatelli constrói Refúgio do Tenista

o maior ambiente da mostra, com área total de 600 metros quadrados

07 de NOVEMBRO de 2018

Icone Compartilhamento Linkedin


Com caráter inédito na história da Casa Cor ES, o 'Refúgio do Tenista', da arquiteta Cristiane Locatelli, é o maior ambiente desta edição, com aproximadamente 600 m², sendo a primeira casa completa construída na mostra, numa área de 170 m2. Feito com estrutura metálica, o espaço foi idealizado para ser uma construção rápida, sem resíduos e desperdício, com conceito sustentável, utilizando materiais de forma a reduzir o impacto no ambiente. Além de elevar a natureza a protagonista do projeto seguindo a ideia principal do tema deste ano da mostra de 'Casa Viva'. 

Movido pela adrenalina das quadras, é em seu lar que o tenista encontra o ambiente ideal para recarregar as energias e refugiar-se da extenuante rotina. Antenado em tendências que prezam pelo prazer e conforto, sem abrir mão de um design moderno, o esportista aproveita cada canto de seu refúgio e aposta na integração das áreas internas e externas - através do uso de esquadrias de PVC Innovare e vidro para dar vida à sua casa e deixá-lo conectado à natureza. 

Aproveitar a natureza local e a bela baía de Vitória como vista pautaram todo o projeto da arquiteta. De todos os cômodos da casa, por conta das esquadrarias de PVC, uma parceria com a Innovare e vidros da Viminas, é possível contemplar a natureza, seja a vista da baía de Vitória, seja o jardim externo feito pela arquiteta com paisagismo de Sinthia Ferrari e toda vegetação da Sempre Verde. 

E até mesmo no banheiro, onde não há visão exterior, a arquiteta criou um jardim interno com teto em vidro para a entrada da luz natural e contemplação do céu. "Além disso, eu fiz um estudo da circulação do ar para o aproveitamento natural do vento no qual o morador pode usar menos o ar condicionado e aproveitar a brisa da baía. Uma árvore antiga na entrada da casa também foi preservada e incorporada ao projeto. Seus galhos também são avistados de dentro da casa onde o hall possui teto em vidro para entrada da luz natural e visão exterior", explica a arquiteta. 

Acostumado com as luzes do holofote, o protagonismo e as cores vibrantes das quadras, o apaixonado por tênis busca elementos que o façam desconectar da agitação. Por isso, os tons claros do revestimento ao mobiliário, e a iluminação natural em parceria com a Lúmina, foram pontos muito bem elaborados no projeto, com foco em garantir aconchego e sofisticação a uma casa feita sob medida para quem está sempre em movimento, mas deseja descansar. Na iluminação, destaque para o lustre sob a mesa de jantar da Artemide, o Setareth. 

No mobiliário, a poltrona Lina, lançamento da Líder Interiores da nova série Mestres do Brasil, é uma homenagem à renomada arquiteta Lina Bo Bardi. Ainda no espaço o sofá chamado 'Fofo', que desperta o desejo de se sentar imediatamente usufruindo de sua maciez, conforto e bem-estar. Cortinas, papel de parede e tecidos da Quartos Etc complementam a decoração trazendo ainda mais aconchego aos cômodos. Destaque para todos os eletrodomésticos na área interna e externa da M Gerais como churrasqueiras, coifa, fornos com destaque para o lançamento Cooktop Crissair. 

Na área externa do residencial, inspirado nos badalados rooftops, a arquiteta criou um espaço relaxante para reunir família e amigos, numa área de integração com uma cozinha gourmet cercada pela natureza. Destaque para o robusto balcão de arestas de blocos com rocha Ornamental Guidoni. 

A piscina de borda infinita de quatro metros por 12 metros projetada pela própria arquiteta ganha evidência e promete encantar os visitantes. Em parceria com a Unlimited, a piscina em fibra foi revestida com as pedras Hijau e Hitam da Palimanan, ambas de origem vulcânica da Indonésia, que, mesmo sofisticadas, trazem um ar ainda mais natural ao espaço. Cobogós em concreto de Ana Paula Castro dão um toque extra delimitando o espaço externo da casa com charme e arte.

Fotos de Marcelo Aniello.

Conheça e acompanhe o trabalho da profissional, seguindo-a no instagram Cris Locatelli

Ou, entre em contato pelo telefone 27-99920-3009


Cris Locatelli na suíte do casal



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017