Casa Cor ES retorna ao Porto de Vitória com tema Foco no Essencial

Visitamos e separamos especialmente para você os ambientes que mais gostamos

03 de OUTUBRO de 2017

Icone Compartilhamento Linkedin


A CASACOR Espírito Santo 2017, que vai até 29 de novembro, está espetacular. Podemos dizer que é uma das mostras mais belas dos últimos anos. Não só pelo local escolhido, o Porto de Vitória, mas pelos ambientes que estão incríveis.

Com o tema “Foco no Essencial”, a versão capixaba da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, ao retornar ao Porto de Vitória, se integrará ao projeto de revitalização do Centro de Vitória, orquestrado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Vitória. 

A arquiteta e realizadora da mostra, Rita Rocio Tristão,fala sobre a 22ª versão da CASACOR capixabal. “Nossa meta sempre é superar as edições anteriores e, neste ano, em função das inúmeras novidades que estamos trazendo, do local escolhido e dos ambientes projetados pelos profissionais, acredito que teremos um evento que agradará ainda mais a todos os capixabas”, comemora. 

O time de profissionais na mostra é de alto nível. São, ao todo, 55 profissionais e entre eles estão Isabele MeloChristian VieiraLetícia FinamoreSérgio Paulo RabelloCrisitane Locatelli MagnoHelen RochaPotira ManhãesCíntia ChieppeMárcia PaolieloSérgio CausJuliana VervloetRoberta PinheiroKássio FontouraMarcela GrasselliJosé Elias MussiLuciana Mara Mussi, Aparecida LamariXimene VillarHeliomar VenâncioElza PintoJosé Geraldo PintoSérgio Palmeira e Rita Garajau

O RETORNO AO PORTO DE VITÓRIA

Com vista para a baía, o evento revisitará o passado quando, na sua 6ª edição, em 2001, esteve no mesmo local. Mas, a CASACOR Espírito Santo 2017 vai além e assume papel importante como coadjuvante no processo de revitalização do Centro de Vitória, projetada para valorizar a histórica região, resgatando sua atratividade como local de desejo para viver, divertir e investir. 

ESSENCIAL PARA VIVER BEM

A CASACOR Espírito Santo também foca no essencial com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma e experiência no cenário atual. 

O tema “Foco no Essencial” remete à tendência mundial do “excesso de tudo” e reforça a importância de nos voltarmos para o que realmente nos faz viver bem. Não importa o que o capixaba busque no quesito moradia. Seja beleza, convívio familiar, conforto, simplicidade ou sofisticação, tudo isso estará na nova edição da mostra que revelará os segredos e dará dicas para o bem viver. 

UMA CASA PARA MORAR E VIVER

O projeto da CASACOR Espírito Santo deste ano inovou ainda mais na apresentação dos ambientes residencial, corporativo, gastronômico, cultural e interativo. 

Os espaços de moradia, por exemplo, virão divididos em lofts, studios e casas, formas escolhidas para representar os ambientes residenciais. Eles têm como inspiração cidades ou regiões que são referências em arquitetura como Paris, Miami, Vitória e mostram ideias práticas e modernas para o bem viver, projetadas pelos melhores profissionais do Estado. 

A CASACOR se consolida também como referência em gastronomia. Restaurante, bar, chocolateria e café, garantem aos visitantes deliciosas experiências gourmets como o Drink’s Bar, localizado no deck do porto e que é operado pelo Spirito Jazz, e o restaurante sob comando do By Rock Steakhouse. 

As galerias de arte e design são outra presença cada vez mais marcante na mostra. Esta 22ª edição trouse a Galeria do Designer e a Galeria do Fotógrafo, além de peças de arte e design em seus inúmeros ambientes. Contará, ainda, com a participação do renomado designer brasileiro Jader Almeida assinando a Galeria do Designer com a arquiteta Letícia Finamore.

Conheça agora alguns dos ambientes que escolhemos especialmente para você:

Arquiteto Sergio Paulo Rabello apresenta Loft Inspiração Vitória na Casa Cor ES 2017

Cintia Chieppe e Marcia Paoliello e seu ambiente Casa Hotel​

Lara e Luiza Guimarães fazem da Casa do Chocolate o ambiente mais delicioso da Casa Cor ES 2017

Arquiteto Vitor Cipriano em seu Loft Inspiração Aspen​

Aparecida Lamari assina o Studio do Executivo

Ximene Villar se destaca com o Studio da Mulher Moderna



Serviço:

CASACOR Espírito Santo 2017

Data: 11 de outubro a 29 de novembro

Local: Porto de Vitória

Área Total Ocupada: 5.000 m²

Área Total Construída: 3.000 m²

Número de Ambientes: 41

Localização: Porto de Vitória, Av. Getúlio Vargas, 556 - Centro - Contato: (27) 3315-9134 / (27) 3225-4012


Rita Roccio Tristão, à frente da Mostra desde sua primeira edição



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017