Revista Portfolio

32 Anos Luiz Alberto

Graciele Lacerda participa de evento beneficente em Santos

A jornalista e digital influencer recebeu homenagem pela ajuda solidária

11 de ABRIL de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Graciele Lacerda participou de evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer. A cerimônia aconteceu na Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Durante a ocasião, a jornalista, digital influencer, idealizadora do canal “Eduque Seu Peso” e noiva do cantor Zezé di Camargo, recebeu o Prêmio de Responsabilidade aos apoiadores de ITACI, devido a uma doação realizada ao Instituto.

Graciele se mobilizou com a causa necessária a este instituto, que foi uma junção de parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo.  Referência na área de oncologia pediátrica no Brasil, o ITAICI oferece tratamento a crianças e adolescentes portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos.

Os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), por meio do Centro Acadêmico Drº José Martins Fontes (CAMF), lançaram o Programa Giovana Pascoal de Combate ao Câncer. O objetivo é promover campanhas comunitárias e informativas, além de palestras, congressos e mutirões que beneficiem a população do Estado de São Paulo.

A iniciativa do programa partiu do presidente do CAMF, Alexandre Catena Volpe, e da presidente adjunta, Isabel Doria Rigueiro, ambos discentes de Medicina, que se inspiraram na história de sua colega de curso. “A gente viu na pele a situação da Giovana e sabemos o quanto é importante se engajar na questão do câncer. A nossa intenção é aproximar futuros médicos da realidade que o País se insere, com o aumento dos casos de câncer por conta de hábitos de vida e até do envelhecimento da população. Nesse programa, vamos abranger várias idades, desde crianças a adultos, mulheres, homens... entregamos brinquedos, gorros no inverno, doações de cabelo e mutirões em parceria com o poder público e privado”, disse Alexandre.

Giovana Pascoal, de 35 anos, superou um câncer de mama durante os estudos na Unimes. Diagnosticada há mais de um ano com a doença, passou por oito sessões de quimioterapia entre os meses de abril a setembro de 2017 e, em outubro de 2018, fez a mastectomia bilateral, uma intervenção cirúrgica mais avançada. Apesar de todas as dificuldades, nunca passou pela sua cabeça desistir do cotidiano social e de estudos na Universidade.

Fotos Francisco Cepeda/AgNews

Elias Andreato lança sua biografia A Máscara do Improvável em concorrida noite de autógrafos na Livraria Cultura

Famosos, jogadores e artistas prestigiam Felipe Iannie na inauguração de nova loja no estilo fashion soccer

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Prévia de Weber, Os Grandes Musicais da Broadway

Prévia de Weber, Os Grandes Musicais da Broadway

Danças da festa de 15 anos de Laura Duarte Ramos

Danças da festa de 15 anos de Laura Duarte Ramos

Caasamento de Lara Meneghelli e Ricardo Machado

Caasamento de Lara Meneghelli e Ricardo Machado

Entrevista Andrea Stefenoni da Kasa Decor, no Prêmio Art Decor 2019

Entrevista Andrea Stefenoni da Kasa Decor, no Prêmio Art Decor 2019

Entrevista Andrea Stefenoni da Kasa Decor, no Prêmio Art Decor 2019

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017